• 24/09/2022
  • por Resenha Politika

Brasília

Mendonça nega pedido de Randolfe para investigar imóveis de Bolsonaro

Mendonça nega pedido de Randolfe para investigar imóveis de Bolsonaro

Um dia depois de suspender a decisão do TJDFT que censurava reportagens sobre a compra de imóveis pela família Bolsonaro , o ministro do STF, André Mendonça , negou pedido do senador Randolfe Rodrigues , da Rede do Amapá, para investigar o clã presidencial.

Ontem,  André Mendonça deu uma decisão provisória favorável ao UOL. De acordo com o portal, dos  107 imóveis comprados pela família nos últimos 30 anos, em 51 deles houve uso de dinheiro vivo. O desembargador Demetrius Cavalcanti também havia determinado a remoção de postagens nas redes sociais com menção às reportagens, restabelecidas por Mendonça.

"Observo que as imputações apresentadas pelo peticionante foram extraídas e estão lastreadas, exclusivamente, em reportagem de veículo de comunicação, sem que tenham sido apresentados indícios ou meios de prova minimamente aceitáveis que corroborem as informações contidas na referida matéria jornalística", escreveu o ministro, em decisão deste sábado.

"A própria empresa responsável pela matéria, UOL - Universo Online S.A. , reconhece não ter feito qualquer imputação de crime ao Presidente da República ou a membros da sua família ".

Comentários