• 20/11/2021
  • por Redação

Eleições 2022

'Minha pré-candidatura tem gerado muita preocupação, principalmente que tem mandato' diz Airton Pires

'Minha pré-candidatura tem gerado muita preocupação, principalmente que tem mandato' diz Airton Pires

“Minha pré-candidatura tem gerado muita preocupação, principalmente daqueles que tem mandato”. Foi assim que o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e pré-candidato a deputado estadual, Airton Pires, se reportou a uma pergunta sobre uma possível desistência e articulações não conhecidas publicamente.

Em entrevista a rádio Oeste AM na última sexta-feira (19), Airton Pires, afirmou que tem fortalecido suas bases e que tudo está sendo feito nos bastidores. Ele afirmou que não é preciso postar fotos com vereadores e suplentes para dizer que sua pré-candidatura está viva.

Nesta sexta-feira, Airton Pires participou de uma reunião em Campina Grande da Frente de Renovação Parlamentar, formada por lideranças políticas sem mandato. Dessa vez, foi apresentado aos integrantes do grupo o que foi discutido pela comissão que esteve em Brasília no último dia 9.

O foco da Frente é escolher uma legenda capaz de absorver todos os pré-candidatos. Oito partidos manifestaram interesse. Em decisão conjunta, e por unanimidade, dois deles foram pré-selecionados. O desempate ficou para o início de 2022.

Há um motivo para essa espera. A Frente deseja amadurecer bem a escolha antes de qualquer anúncio definitivo. Depois que esta questão estiver superada, está prevista a filiação em massa à nova casa.

Resenha Politika

Comentários