• 19/09/2023
  • por Resenha Politika

STF

Moraes arquiva ação contra Cabo Gilberto, Nilvan e Eliza, mas mantém investigação sobre Pâmela Bório

Moraes arquiva ação contra Cabo Gilberto, Nilvan e Eliza, mas mantém investigação sobre Pâmela Bório

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu, nesta terça-feira (19), arquivar a ação movida pelo PSOL contra os deputados Wallber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto Silva (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PP) e o ex-candidato ao governo estadual Nilvan Ferreira (PL) por suposta ligação e incitação aos atos antidemocráticos registrados em 08 de Janeiro, em Brasília. As informações são do blog do jornalista Wallison Bezerra.

Alexandre de Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República e concluiu que não havia indícios suficientes para prosseguir com a investigação.

No entanto, Moraes prorrogou por 60 dias a apuração sobre a possível participação da ex-primeira-dama Pâmela Bório nos protestos que terminaram em depredações contra o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. A Polícia Federal apontou que há provas que possam comprovar o envolvimento de Pâmela Bório nos atos antidemocráticos, como vídeos publicados em suas redes sociais, com mensagens de apoio à invasão das instituições democráticas.

Comentários