• 20/12/2023
  • por Resenha Politika

Lembranças

Morte de Reginaldo Rossi, rei do brega, faz dez anos

Morte de Reginaldo Rossi, rei do brega, faz dez anos

Há uma década, o mundo da música perdia um de seus ícones mais carismáticos e populares: Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega. Sua morte, ocorrida em 20 de dezembro de 2013, deixou uma lacuna na cultura musical pernambucana e brasileira que ainda ressoa entre seus fãs e admiradores.

Nascido em 1944, no Recife, Reginaldo Rodrigues dos Santos iniciou sua trajetória musical na década de 1960, sob influência da Jovem Guarda com canções de rock. Anos depois, sua mistura única de músicas românticas com ritmos dançantes rapidamente cativou o público e o alçou ao estrelato no brega.

O cantor inicialmente não gostava de ser classificado como cantor de brega, mas depois se rendeu ao ritmo que o consolidou na música.

Reginaldo Rossi conquistou os corações de gerações inteiras. Músicas como "Garçom", "Leviana", "A Raposa e as Uvas" e "Em Plena Lua de Mel" se tornaram hinos de festas e reuniões de amigos e famílias.

Suas músicas narravam histórias do cotidiano, relacionamentos e desilusões amorosas. Entre as principais características das canções de Reginaldo Rossi estava a ação do homem como protagonista, desilusões amorosas, traições e até mesmo as dificuldades em superar o fim de uma história de amor, bem como o renascimento dos laços afetivos.

Comentários