• 23/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Movimentos sociais da Paraíba promovem grande plenária em apoio às candidaturas de Pollyanna, João e Lucas

Movimentos sociais da Paraíba promovem grande plenária em apoio às candidaturas de Pollyanna, João e Lucas

Em mais um ato de apoio à sua candidatura, a deputada estadual e candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB), participou de plenária junto a João Azevêdo (PSB) e Lucas Ribeiro (Progressistas), a convite dos movimentos sociais da Paraíba, na última quinta-feira (22).

Na ocasião, a candidata aproveitou para contar a sua história, destacar a importância da sua candidatura e o que ela significa para o campo progressista na Paraíba e no Brasil. “Eu sou fruto da resistência do sertanejo. Quando prefeita de Pombal, nossa gestão foi a mais premiada porque as políticas  públicas implantadas deram certo e componho, ao lado do governador João,  uma chapa democrática que tem visão, história de luta e seguiremos trabalhando para fazer valer os direitos dos nossos cidadãos. Eu sou alinhada às políticas de João e Lula porque fui eu, lá em Pombal, que executei todos os programas sociais do nosso presidente, numa gestão tão exitosa que o Sertão da Paraíba foi representar o Brasil na ONU", declarou Pollyanna.

O governador João falou sobre a destacou a satisfação de estar à frente de um governo que cuida das pessoas: nós representamos uma gestão que criou e regulamentou a Lei de Prevenção à Violência no Campo e nas Cidades, que garantiu a Agrovila Águas de Acauã para atender 100 famílias atingidas pela construção da barragem de Acauã, que investe R$ 400 milhões no programa Paraíba Rural Sustentável, que constrói poços artesianos, cisternas, que destina R$ 170 milhões para pesquisa, que deu resultados na pandemia, que governa para melhorar a vida das pessoas.

Dilei, representante da Via Campesina,  destacou a importância do apoio à candidatura de Pollyanna, João Azevêdo e Lucas Ribeiro. “Esse é o instante de nos apropriarmos do processo eleitoral e nós, dos movimentos sociais, não titubeamos no apoio à candidatura de João porque no momento mais difícil desse país, ele nos deu a mão e foi o único governador que criou o programa de combate à fome e reconhecemos o cuidado com o povo, as ações na pandemia e a atuação do governo para ajudar os pequenos produtores a garantir a sua produção pelo PAA”, disse a líder. 

Ainda durante o evento, João Azevêdo recebeu a notícia da última pesquisa de intenção de votos para o Governo, onde o governador segue liderando a pontuação. Pollyanna também apresentou crescimento nos números.

Nesta sexta-feira, a chapa majoritária cumpre agenda na capital antes de seguir para mais uma Caravana 40° que se inicia neste sábado (24), na Serra de Teixeira.

Comentários