• 28/09/2022
  • por Resenha Politika

STF

“Não afeta em nada a candidatura”, diz defesa de RC sobre recurso negado

“Não afeta em nada a candidatura”, diz defesa de RC sobre recurso negado

Após a ministra Carmen Lúcia negar, nesta quarta-feira (28), o recurso impetrado pelo candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), no Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do petista afirmou que a decisão não afeta em nada a candidatura ao Senado. Veja a nota abaixo.

*NOTA*

Sobre a negativa de um dos recursos impetrados por Ricardo Coutinho no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (29), deve-se informar que incumbirá ainda a 1ª Turma do STF dar a palavra final sobre questão. É importante ressaltar também que ainda tramita no STF a ADIN 7197 ajuizada pelo Solidariedade e que discute, de forma mais ampla, o prazo de inelegibilidade aplicado nas ações eleitorais.

Além disso, corre, também, o recurso no TSE sobre o seu registro de candidatura. Portanto, a decisão desta quarta não afeta em nada a candidatura de Ricardo Coutinho, que permanecerá sub judice até que haja decisão sobre o tema pelo plenário do TSE. Seus votos permanecerão sendo computados e divulgados após as eleições de domingo, dia 02/10/2022.

Há poucos dias das eleições, Ricardo Coutinho segue firme rumo à vaga no Senado Federal na Paraíba. Nada vence o trabalho.

Comentários