• 24/08/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

‘No nosso ambiente político não há espaço para discussão de uma candidatura que não seja a de Ricardo Senador’ diz Jeová Campos

‘No nosso ambiente político não há espaço para discussão de uma  candidatura que não seja a de Ricardo Senador’ diz Jeová Campos

Primeiro suplente na chapa majoritária de Ricardo Coutinho ao Senado Federal, o deputado estadual Jeová Campos (PT) vem, reiteradas vezes, sendo questionado pela Imprensa sobre a possibilidade dele assumir a titularidade da candidatura, caso o ex-governador da Paraíba não possa disputar as eleições. Mas, o parlamentar tem sido firme em suas respostas: “No nosso ambiente político não há espaço para discussão de uma candidatura que não seja a de Ricardo Senador. Nós não temos na nossa alça de reflexão política qualquer diálogo que não seja a candidatura dele”, reitera Jeová.

O deputado, que já havia anunciado que não concorreria as eleições de outubro, aceitou o convite de Ricardo para compor sua chapa como primeiro suplente, com a missão de reforçar a necessidade do campo democrático de defender a candidatura de Lula a presidente. “E, neste aspecto, a candidatura de Ricardo tem uma expressão maior, um papel relevante, o próprio Lula quando esteve na Paraíba recentemente reforçou que o senador dele é Ricardo e que reconhecia a história de luta dele em prol da Democracia, contra o impeachment de Dilma, sua firme posição contra o lavajatismo e o apoio que ele sempre deu às lutas democráticas”, destacou Jeová.

Sobre a questão da inelegibilidade em tramitação na Justiça, Jeová disse que isso não está na sua agenda de atuação. “Isso para nós é uma questão tranquila, bem resolvida. Caberá aos tribunais decidirem o Direito e eu penso que ele tem um bom Direito. Nosso papel é decidir a política e neste cenário nós somos 100% Ricardo. Nossa agenda não debate inelegibilidade. Nossa agenda é estar na rua conversando com os eleitores, com as lideranças, mostrando a necessidade de derrotar Bolsonaro e ter outro governo com a Democracia reestabelecida no Brasil e o papel que Ricardo cumpre dentro desta agenda e conjuntura é destacada, diferenciada e nós precisamos dela, portanto, não há qualquer discussão fora do nome de Ricardo para o Senado”, reiterou Jeová.

Comentários