- 01/03/2021
- por Gilberto Lira
Covid-19
No primeiro dia do mês de São José, padre faz peregrinação e ora em casas de saúde de Cajazeiras
A Igreja sempre venerou São José. Com muita honra e confiança, ela nos recomenda à sua intercessão. É por isso que, no seu dia, 19 de Março, a Igreja interrompe a Quaresma, o sacerdote troca os paramentos roxos pelo branco, para celebrar o grande santo. São José permaneceu no silêncio e na mais profunda discrição para não interferir na missão de Jesus, mas Deus quis que muitos Santos, Padres e Papas pudessem vislumbrar toda a sua grandeza e glória.
Nesta segunda, primeiro dia do mês de março, o Padre Jackson Mendes juntamente com a Pastoral da Igreja de São José Operário, iniciaram uma peregrinação pelas principais casas de saúde da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Na oportunidade, o sacerdote fez orações e pediu proteção para os profissionais de saúde, bem como para os enfermos acometidos da covid-19 e de outras doenças.
Na frente do Hospital Regional de Cajazeiras, o padre abençoou a unidade e fez orações com cantos em louvor a São José e a Jesus Cristo. O sacerdote pediu proteção divina, mas fez questão de alertar sobre o perigo da doença que já matou mais de 250 mil brasileiros.
O Brasil registrou, em fevereiro, 30.484 mortes pela Covid-19, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. Na Paraíba morreram 4.451 pessoas e em Cajazeiras, 88 pessoas perderam a luta contra a doença.
Resenha Politika