• 30/10/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Opera Paraíba realiza 40 cirurgias de Otorrinolaringologia em Sousa

Opera Paraíba realiza 40 cirurgias de Otorrinolaringologia em Sousa

O Programa Opera Paraíba realizou, nesse fim de semana, no Hospital Regional de Sousa, um mutirão com 40 cirurgias pediátricas de Otorrinolaringologia. Os procedimentos abrangeram desde a remoção de amígdalas e adenoides até correções de problemas nasais.

Criado pelo Governo do Estado para reduzir a fila de espera e facilitar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos, o Opera Paraíba se destaca como um dos mais bem-sucedidos programas de cirurgias eletivas na rede pública brasileira e já realizou mais de 50 mil cirurgias em todo o estado.

A diretora do Hospital Regional de Sousa, Palomma Abrantes, destacou a importância do Opera Paraíba. “Estamos garantindo qualidade de vida para 40 crianças do Alto Sertão paraibano com um procedimento especializado e uma assistência de qualidade que agora chega ao interior”.

O médico Emanuel Veras, otorrinolaringologista que fez parte da equipe médica responsável, comemorou os resultados. “São 40 famílias beneficiadas, 40 pacientes que foram tratados e curados. Tudo organizado da melhor forma, com toda qualidade e eficiência do Hospital Regional de Sousa”, ressaltou.

Já para Elise Bezerra, mãe de Gabriel Amon, um dos pacientes beneficiados, a cirurgia trouxe alívio. “Ele tinha 95% da respiração comprometida e nós só temos a agradecer por todo o atendimento que foi prestado. Desde a portaria, ao serviço social, à equipe de Psicologia e toda equipe médica, foi bastante satisfatório”.

A iniciativa representa um passo significativo no atendimento médico especializado à infância no Sertão da Paraíba e reforça o compromisso do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde e do Hospital Regional de Sousa, de qualificar o atendimento.

Comentários