• 19/09/2023
  • por Resenha Politika

Operação da PF apura suspeita de fraudes de exames e desvio de dinheiro na Prefeitura de Juazeirinho

Operação da PF apura suspeita de fraudes de exames e desvio de dinheiro na Prefeitura de Juazeirinho

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19), denominada "Falsa Imagem". O ação dos agentes tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de fraude a licitação, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos praticados na Prefeitura de Juazeirinho, na realização de serviços emergenciais de exames de ultrassonografia.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido com o intuito de levantamento de provas, no local alvo da operação. Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, o contrato custou aos cofres públicos  R$ 64 mil. O valores usados na fraude são recursos Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a polícia, a Prefeitura de Juazeirinho pagava por exames inexistentes. A suspeita é que era utilizada uma empresa existente, somente no papel, para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato celebrado com a empresa vencedora. 

Os investigados deverão responder pelos crimes de falsidade ideológica, fraude a licitação e desvio de recursos públicos, cujas penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.

Comentários