• 03/05/2023
  • por Resenha Politika

Operação é deflagrada contra violência em escolas e miram rede social da Paraíba

Operação é deflagrada contra violência em escolas e miram rede social da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos, Gaeco/PB e Polícia Federal deflagraram a operação LIBERTATIS. Trata-se de continuação da operação realizada na última semana com o Ministério da Justiça para a suspensão da rede social VOLO, a qual estava sendo utilizada por usuários para aterrorizar a população, trazendo supostas informações de massacres nas escolas.

No dia de hoje foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, sendo um na sede de uma empresa na cidade de João Pessoa, suspeita de hospedar o domínio da rede social Volo. Três pessoas foram alvos de buscas na cidade de Campina Grande e uma pessoa alvo de buscas no município de Lagoa Seca. Todos suspeitos de criar perfis falsos na rede social Volo, utilizando dados falsos para disseminar mensagens  extremistas de apologia a vários crimes, em especial ataques a escolas, sempre com justificativa do uso de liberdade de expressão.

As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

A Polícia Civil, o Ministério Público e a Polícia Federal reiteram o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população. As informações detalhadas sobre a operação serão divulgadas oportunamente à imprensa.

Fonte 83

Foto: Instagram Mofipixbet

Comentários