• 30/08/2023
  • por Resenha Politika

Padre Gilberto lamenta descaso e pede urgência no abastecimento de água na zona rural de Monte Horebe: “Quem tem sede tem pressa”

Padre Gilberto lamenta descaso e pede urgência no abastecimento de água na zona rural de Monte Horebe: “Quem tem sede tem pressa”

O Padre Gilberto Lisboa vem em nome de todas as comunidades rurais de Monte Horebe pedir ao poder público municipal que tome providências urgentes, quanto ao sofrimento e clamor das famílias que estão sofrendo com a falta de água, sobretudo a zona rural do município que é a mais afetada.

Padre Gilberto enfatizou que os que possuem cisternas em suas residências, estão sem abastecimento. Disse ainda que no tempo de administrador à frente da paróquia São Francisco de Assis, naquela cidade, coordenou a maior etapa de construção de cisternas nas comunidades rurais em parceria com a CAASP. “Hoje ainda falta cisterna, mas, na verdade, o que mais abala a população rural é a falta de abastecimento pelo fato de o município além de ter apenas dois carros-pipas à disposição, o sistema e critério de distribuição é muito deficitário”, lamentou.

Outro fato lamentável é sobre os dois carros-pipas existentes no município. Um deles é reservado apenas para irrigar o calçamento da praça central, restando apenas um para atender toda a demanda da zona rural. “Em nome de todos que clamam por água, peço ao Sr. prefeito e também a Câmara de Vereadores que escutem e tenham compaixão do povo. Vejo como saída a locação de pelo menos mais 2 carros-pipas e organizar uma planilha de atendimento por rota, sem distinção política partidária. Água é vida, é um direito inalienável e primordial a vida”, conclamou Padre Gilberto.

Por fim, o padre disse que o município tem condições e recursos o suficiente para resolver essa demanda tão simples, mas, que causa grande impacto, sofrimento e transtornos às famílias Horebenses, sobretudo, as que vivem na zona rural do município, resta ao poder público atender as demandas.

Radar Sertanejo

Comentários