• 07/10/2023
  • por Resenha Politika

Paraíba aplica mais de 30,5 mil doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Paraíba aplica mais de 30,5 mil doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Mais de 30,5 mil doses de vacinas de rotina foram aplicadas neste sábado (7), Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação na Paraíba. Mais de mil salas de vacinas estiveram abertas nos 223 municípios para que pais e responsáveis levassem seus filhos menores de 15 anos para atualizarem a caderneta vacinal. A campanha vai até o dia 14 de outubro.

De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a campanha está ocorrendo desde o dia 30 e a realização do Dia D é importante para que a vacina chegue mais perto da população. Ela destaca que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está apoiando os 223 municípios em suas ações e reforça o convite aos pais e responsáveis que não deixem de atualizar a caderneta de seus filhos para que doenças já extintas, como a poliomielite, não retornem aos territórios.

“Reforçamos a importância de conferir as cadernetas de vacinação para saber se está em dia com todas as vacinas. Estamos chegando no fim do ano, período de reunião com a família e muitos festejos. É importante que crianças e adolescentes estejam vacinados para que possam curtir esse período protegidos”, pontua. 

A dona de casa Elisangela Castro aproveitou o sábado para levar os dois filhos, Éverton, de 4 anos, e Iasmin, de 7 anos. Ela conta que sempre está de olho na caderneta e aproveitou o dia D para atualizar com as vacinas que estavam faltando. “A de Iasmin está completa. Éverton vai tomar a de pólio. Esse é um benefício para os meus filhos. A vacina é muito importante”, comenta.

Comentários