• 21/02/2024
  • por Resenha Politika

Paraíba é o novo horizonte do empreendedorismo brasileiro

Paraíba é o novo horizonte do empreendedorismo brasileiro

A Paraíba, localizada no Nordeste brasileiro, desponta como um grande polo de oportunidades econômicas, evidenciado por um saldo de mais de 20 mil novos empregos gerados e um crescimento sólido do Produto Interno Bruto (PIB) de 10,2%. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam um cenário atrativo para investidores interessados em explorar o potencial econômico do estado.

O IBGE divulgou também na última semana que o setor de serviços no estado apresentou o maior crescimento entre os nordestinos. Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), mostram que a Paraíba registrou alta de 8,5% sobre o ano de 2022, média bem superior ao geral do país, que é de 2,3%. Esse é o terceiro ano consecutivo de forte expansão no setor na Paraíba.

Com quase 46 mil novas empresas registradas em 2023 e um total de aproximadamente 267 mil ativas, a Paraíba se firma como um ambiente propício para o empreendedorismo e o crescimento empresarial. Seu desempenho acima da média nacional ressalta a viabilidade de investimentos em diversos setores, consolidando sua posição como a sexta maior economia do Nordeste.

Lucky Assessoria

Comentários