• 27/02/2022
  • por Resenha Politika

Guerra Ucrânia

Paraíba estima que pelo menos 16 paraibanos devem ser repatriados, diz secretário estadual Adauto Fernandes

Paraíba estima que pelo menos 16 paraibanos devem ser repatriados, diz secretário estadual Adauto Fernandes

O Secretário de Representação da Paraíba, Adauto Fernandes, informou na tarde de ontem (26), com a embaixada da Ucrânia no Brasil, o Itamaraty confirmou que a Força Aérea do Brasil disponibilizou dois aviões para que brasileiros sejam repatriados.

O país do leste europeu foi invadido por tropas russas, no fim da semana passada.

Entre os 400 brasileiros, o governo da Paraíba estima que estão pelo menos 16 paraibanos. São professores, jornalistas, jogadores de futebol, empresários, funcionários na área de tecnologia e profissionais liberais.

“Segundo orientação do governador João Azevedo estamos em contato permanentemente com os setores consulares do Brasil na Ucrânia, e a embaixada da Ucrânia do Brasil”, disse o secretário Adauto Fernandes.

Adauto acrescentou que as autoridades brasileiras afirmaram que, a qualquer momento, irão divulgar o plano estratégico para repatriar esses paraibanos e brasileiros que estão lá, boa parte na divisa com a Romênia.

Segundo ele, ainda não é possível saber o número exato de paraibanos, mas isso deve acontecer na decolagem dos dois aviões da força aérea brasileira.

Comentários