• 21/08/2018
  • por Resenha Politika

Educação

PBVest da 9ª Regional é incluído como campo de intervenção da Residência Pedagógica do curso de História da UFCG

PBVest da 9ª Regional é incluído como campo de intervenção da Residência Pedagógica do curso de História da UFCG

Em um projeto pioneiro no Estado, o Pré-Vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest), da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), foi incluído como campo de intervenção pedagógica do projeto “Residência Pedagógica – Subprojeto História”, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Campus Cajazeiras.

“Esta é mais uma oportunidade para promover aulas para os nossos alunos e intensificar a preparação deles para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, afirmou Andréia Braga de Oliveira, gerente regional de educação da 9ª GRE, que tem sede na cidade de Cajazeiras.

O projeto “Residência Pedagógica – Subprojeto História” é um campo de intervenção para os alunos graduandos no processo de conclusão do curso de Licenciatura Plena em História e  visa estimular a articulação entre teoria e prática de seus alunos, em parceria com as redes de Educação Básica. Esta ação tem como objetivo a melhoria do processo de formação dos futuros professores de História do Centro de Formação de Professores (CFP).

A 9ª GRE foi convidada a explanar sobre o projeto e o professor Alberto Cézar da Silva Júnior, junto com a equipe de professores do Centro de Ciências Sociais da UFCG, representado pelos professores Israel Sousa e Viviane Ceballos, firmaram a parceria. “As aulas via streaming vêm sendo um grande sucesso, porém os alunos gostam das aulas presenciais e essa parceria vai nos proporcionar aumentar esses momentos presenciais para os alunos do PBVest e de toda comunidade escolar de Cajazeiras e região”, explicou a gerente da 9ª GRE.

O projeto terá início, primeiramente, nas escolas-campos EEEFM Professor Crispim Coelho e EEEF Monsenhor João Milanês, no mês de setembro. A gerente destacou ainda que já estão sendo alinhadas junto a outros centros acadêmicos da UFCG outras parcerias visando a ampliação das aulas para disciplinas da área de Ciências Biológicas e Exatas. “Os maiores beneficiados nesta parceria são os alunos, tanto os de graduação quanto os da nossa Rede Estadual de Ensino”, finalizou Andréia Oliveira.

Comentários