• 08/02/2024
  • por Resenha Politika

Brasília

PF faz operação contra militares e aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe

PF faz operação contra militares e aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8/2) a operação Tempus Veritatis para investigar uma possível organização criminosa que atuou no 8 de janeiro. De acordo com o  blog da Daniela Lima, do g1, os alvos são Braga Netto, Augusto Heleno, os ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, o ex-ministro da Defesa Anderson Torres, além de outros militares e aliados políticos de Bolsonaro. Segundo a Globonews, há  um mandado de prisão para o ex-assessor da presidência Filipe Martins e contra o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel do Exército Marcelo Câmara, que foi citado no inquérito que apura os presentes recebidos pelo ex-presidente.

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão,  que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas. 

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Comentários