• 24/09/2023
  • por Resenha Politika

Polícia apreende três armas de fogo e prende suspeito em ações em Itaporanga, São Francisco e Paulista, no Sertão da PB

Polícia apreende três armas de fogo e prende suspeito em ações em Itaporanga, São Francisco e Paulista, no Sertão da PB

A Polícia Militar apreendeu, entre a noite dessa sexta (22) e a manhã deste sábado (23), três armas de fogo nos municípios de Itaporanga, Paulista e São Francisco. Nas ações, três suspeitos foram detidos.

A primeira arma de fogo foi retirada das ruas de Itaporanga, na noite da sexta-feira, quando policiais militares do 13º Batalhão foram acionados para investigar uma denúncia de que três indivíduos armados estariam rondando em um veículo no centro da cidade.

No local, os suspeitos empreenderam fuga a pé, ao visualizarem os policiais, e adentraram em uma residência. Dois conseguiram escapar, mas um terceiro foi detido com um revólver calibre 32 e seis munições.

Já em São Francisco, na madrugada deste sábado, policiais militares do 14º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, durante policiamento em um evento festivo. A prisão aconteceu após um tumulto entre alguns participantes da festa, onde um dos indivíduos, em atitude suspeita, discutia com outras pessoas. Os policiais impediram a confusão e procederam a busca pessoal nos envolvidos. Com um deles, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições.

Por fim, na zona rural de Paulista, na rodovia BR-427, policiais militares do 12º Batalhão apreenderam, na manhã deste sábado, um revólver calibre 38 com cinco munições. A apreensão ocorreu em continuidade às diligências iniciadas na noite anterior, quando um indivíduo foi preso em flagrante, após roubar uma moto em Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte.

 A arma, que foi usada pelo suspeito para praticar o roubo, foi encontrada nas proximidades de onde ocorreu a prisão, e foi levada para a delegacia de São Bento.

Comentários