• 02/08/2023
  • por Resenha Politika

Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes sediada em Patos

Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes sediada em Patos

A Polícia Federal publicou nessa terça-feira (1) por meio da Coordenação-Geral de Controle de Serviço e Produtos em Brasília/DF, portaria que aplica a pena de cancelamento punitivo à empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes, sediada na cidade de Patos/PB. Uma pessoa foi indiciada até o momento.

A decisão administrativa foi prolatada em decorrência da “Operação Apáte”, que foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Patos em 21/03/2023, ocasião em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos diversos documentos que serviram de base probatória para o processo de cancelamento de empresa de formação de vigilantes.  Na investigação, ficou constatado que a empresa falsificou em torno de 234 laudos psicotécnicos de alunos de cursos de vigilante e os inseriu em sistema da Polícia Federal para que fossem homologados.

Com a publicação da portaria, a empresa fica impedida de realizar novos curso de formação de vigilantes. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Comentários