- 02/02/2021
- por Resenha Politika
Opinião
Política em Patos: o advogado Corsino Neto comenta os destaques da semana
Reunião com Vereadores:
Recentemente aconteceu uma Reunião entre alguns vereadores de Patos e o Prefeito Nabor Wanderley, na pauta: Formação da Base do Governo na Câmara e escolha do Líder.
Participaram da Reunião os vereadores: Ítalo Gomes (Republicanos), Davi Maia (DC), Tide Eduardo (PSL), Ramon Pantera (PSL), Emano Araújo (Solidariedade), Nega Fofa (Solidariedade), Décio Motos (Solidariedade), Patrian (Rede), Nandinho (Avante) e Willa da Farmácia (PROS).
Reunião com Vereadores II:
Na reunião com os vereadores, mais do que as presença de 10 parlamentares, foi destaque as ausências, pois os vereadores Sales Júnior, Nadir e Fátima Bocão, todos do Republicanos (partido de Nabor), não compareceram.
Em que pese dizerem publicamente que são da base, a ausência dos vereadores do partido do prefeito na Reunião de formação da base foi tida como um recado de que os faltosos estão insatisfeitos com o tratamento que vem recebendo do Executivo.
Reunião com os Vereadores III:
Na Reunião também foi tratado sobre a escolha do líder do governo na Câmara. Fala-se nos bastidores que os mais cotados são Ítalo Gomes e Ramon Pantera.
No entanto, na reunião, a ex-vereadora Edjane Araújo, esposa do vereador Emano Araújo, que participou acompanhando o marido, sugeriu o nome de Sales Júnior como líder. A decisão sobre a liderança do Governo deve sair na próxima semana.
Pré candidatos de Patos a Deputado Estadual:
Diversos nomes de Patos já estão postos para disputa da vaga de deputado estadual, por Patos, em 2022.
Os nomes que aparecem com mais densidade em meio ao povo são: Dr. Érico (atual deputado do Cidadania, que iria para reeleição); Francisca Motta (candidata de Nabor e Hugo Motta); Ramonilson Alves (ex-juiz que perdeu a eleição em 2020, mas que conseguiu mais de 20.000 votos); Professor Jacob (atual vice prefeito de Patos), e; Zé Gonçalves (atual vereador pelo PT).
Pré candidatos a Deputado Estadual II:
Dos nomes que estão postos o que tem sido mais badalado é o do professor Jacob (Rede Sustentabilidade), em virtude da boa atuação e participação que vem apresentando como vice prefeito da Capital do Sertão.
Ausência de Patos:
Quem está ausente da cidade de Patos é o deputado Dr. Érico, desde quando o seu candidato perdeu a eleição em novembro último o parlamentar não é visto no meio social.
Aliás, muitos Patoenses dizem que só têm visto o deputado através das redes sociais de família, que postam fotos suas nas praias da Capital João Pessoa.
O clima de Patos é quente, mas a política aumenta faz a temperatura subir.