• 29/08/2023
  • por Resenha Politika

Posse do procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2025 será nesta quarta-feira

Posse do procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2025 será nesta quarta-feira

Será realizada, nesta quarta-feira (30/08), a sessão solene de posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, para o biênio 2023-2025. Ele será reconduzido para o seu segundo mandato pelo governador João Azevêdo e pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB, em solenidade às 17h, no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, na Capital. 

A solenidade também será transmitida pelo canal do MPPB no Youtube. A programação da posse terá início pela manhã, às 9h, com a realização da missa em Ação de Graças no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube.

Antônio Hortêncio destacou os avanços do MPPB nos últimos dois anos e a disposição de tornar a instituição ainda melhor no segundo mandato. “Avançamos muito nos últimos dois anos, sempre dialogando com todos. Nossa busca como procurador-geral é trabalhar em várias vertentes para entregar uma instituição que seja melhor do que aquela que encontramos. E isso exige muito trabalho e diálogo. Nossa intenção é entregar, daqui a dois anos, um Ministério Público mais evoluído, mais profissional e mais eficiente”, disse.

O atual chefe do MPPB foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, ocorrida no dia 31 de julho, tendo obtido 203 votos, o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes. No dia 3 de agosto, Antônio Hortêncio foi nomeado, a partir da lista tríplice, pelo governador do Estado, João Azevedo.

 

Perfil

Antônio Hortêncio tem 47 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. É o 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal. Atualmente, ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça. Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015). Entre 2017 e 2021, ocupou os cargos de secretário-geral do MPPB e secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

 

Comentários