• 29/11/2023
  • por Resenha Politika

Posto Avançado do MPT passa a funcionar na sede do MPF em Patos

Posto Avançado do MPT passa a funcionar na sede do MPF em Patos

Com o objetivo de otimizar a prestação de serviços à população, o Ministério Público Federal (MPF) compartilhou parte do espaço do prédio da unidade em Patos, na Paraíba, para o funcionamento do Posto Avançado do Ministério Público do Trabalho (MPT). Com isso, a unidade do MPT passou a funcionar, desde o último dia 13, na avenida Doutor Pedro Firmino, nº 55, no Centro de Patos. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Não é necessário realizar agendamento. 

No Posto Avançado do MPT, a população pode realizar denúncias trabalhistas, participar de audiências administrativas ou buscar por outras atividades relacionadas ao órgão. Além de comparecer à unidade, os interessados ainda podem entrar em contato por telefone (83) 99103-6635 e por e-mail [email protected].

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, José Guilherme Ferraz da Costa, destaca a importância da parceria entre os dois órgãos. “Os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho na Paraíba tem cultivado profícuas relações institucionais em atuações finalísticas e administrativas, buscando sempre prestar melhores serviços à população”, afirmou.

Em 29 de setembro deste ano, as duas instituições assinaram termo de cooperação para funcionar no mesmo local. A parceria, oficializada na sede do MPF em João Pessoa (PB), teve como objetivo facilitar o acesso do cidadão às informações referentes à tutela de direitos do MPT e do MPF, cada órgão na sua área de atuação, conforme a lei determina. Antes, o Posto Avançado funcionava na sede do Ministério Público do Trabalho e Emprego, em Patos. 

Comentários