• 26/02/2023
  • por Resenha Politika

Prefeita reconhece erro e promete colaborar para revisar lei no Conde

Prefeita reconhece erro e promete colaborar para revisar lei no Conde

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, prometeu, neste domingo (26), contribuir com a reformulação da lei que permitia sacrifício, leilão e doação de animais de médio e grande porte que fosse encontrados soltos no município.

Em live no Istagram, a gestora disse que a lei para coibe a presença de animais nas ruas foi feita após abaixo assinado da própria população que cobrava uma solução para o problema.  O sentido seria para proteger as pessoas e também os animais que  também morrem nos acidentes.

“Agora mais do que nunca eu vou me comprometer não só na revisão da lei, não só em chamar as entidades para esse debate mas para a instituição de políticas públicas para animais”, afirmou.

Ainda durante sua fala, Karla Pimentel reconheceu erro na condução  da lei. Ela disse que tem sido vítima de fake news que a tem prejudicado assim como sua família. Uma delas de que animais seriam mortos discriminadamente.

“Eu devo confessar que nessa parte fui induzida ao erro deixada uma lacuna e  estamos aqui para voltar atrás. Agora o que estão fazendo comigo e com os meus filhos é desumano. Porque estão mentido dizendo que iria matar cachorros, gatos  e exterminar os animais nas ruas. Não passa nenhum pensamento nesse sentido”, enfatizou.

Mais PB

Comentários