• 13/02/2023
  • por Resenha Politika

Prefeito de Bonito de Santa Fé e mais 17 gestores, discutem turismo com o fortalecimento da Rota Vale dos Sertões

Prefeito de Bonito de Santa Fé e mais 17 gestores, discutem turismo com o fortalecimento da Rota Vale dos Sertões

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena participou ao lado de mais 17 gestores municipais sertanejos, nesta segunda-feira (13), de um evento que discutiu o desenvolvimento de estratégias para fortalecer o turismo no Sertão paraibano.

Essa foi a proposta do Sebrae/PB, que realizou o  encontro com membros do Fórum de Turismo Vale dos Sertões. A reunião contou com a presença da gestora de turismo e economia criativa da instituição, Regina Amorim, que é também presidente do Fórum, além de prefeitos da região sertaneja, secretários municipais e do Governo do Estado, assim como ativistas e representantes de associações.

De acordo com Regina Amorim, a mobilização aconteceu para apresentar o plano estratégico do turismo da Rota Vale dos Sertões, elaborado em dezembro de 2022, e buscar através dos representantes de cada município uma maior articulação para a execução das atividades.

Uma das ideias defendidas durante o encontro do Fórum de Turismo Vale dos Sertões foi a criação da Rota dos Festejos Juninos, para funcionar o ano inteiro. A sugestão consiste na ideia de desenvolver um trabalho para divulgação do turismo regional, observando as comemorações juninas, que tradicionalmente os municípios do interior promovem entre os meses de junho e julho.

Além do objetivo de dialogar sobre os desafios do segmento, a ocasião serviu para que os representantes de cada município pudessem apresentar três ações prioritárias. “O Sebrae começou a trabalhar esse projeto com dez municípios, mas pelo menos outros cinco devem fazer parte nesse novo período e isso mostra o crescimento dessa iniciativa”, concluiu Regina Amorim.

Por sua vez, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba e integrante do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Rosália Lucas, enfatizou a importância de formalizar parcerias e atrair mais investimento. Ela participou do encontro ao lado do secretário executivo da pasta, Delano Tavares.

Comentários