• 10/08/2023
  • por Resenha Politika

Preocupação

Prefeito de Triunfo se revolta com redução do FPM e corte de verbas federais; ouça

Prefeito de Triunfo se revolta com redução do FPM e corte de verbas federais; ouça

Revoltado com a redução nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita de boa parte das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, o prefeito de Triunfo, Espedito Filho (União Brasil), usou a imprensa na manhã desta quinta-feira (10), para mostrar sua insatisfação com o governo federal, que segundo ele, tenta transferir para os municípios a responsabilidade de resolver o problema do país.

Para o gestor, além das quedas do FPM, os recursos dos convênios celebrados com a União não estão sendo liberados, e o que afeta diretamente a administração direta e os pagamentos a fornecedores que sempre fizemos em dia.

“Hoje no dia 10, recebemos a primeira cota do FPM com uma queda de mais de 21% em relação a agosto de 2022. E sobrepondo a essa problemática, eu amanheci recebendo uma noticia de um bloqueio de quase R$ 200 mil de precatórios. Isso deixa Triunfo hoje com nenhuma condição de arcar com as obrigações e fornecedores. Nós estamos numa situação administrativa muito difícil. Diante desse desastre financeiro, onde o presidente da República está transmitindo a responsabilidade para os municípios, só tenho a lamentar. Meu sentimento é de tristeza e um desânimo de fazer a gestão pública. Nós quebramos paradigmas de salários atrasados, de falta de obras, de muitos investimentos, mas não temos condição de gerir sem dinheiro”, disse em participação no programa Jornal da Manhã da Oeste AM de Cajazeiras, nesta quinta-feira.

Comentários