• 05/04/2023
  • por Resenha Politika

Prefeitura de Bernardino Batista abre Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Prefeitura de Bernardino Batista abre Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Prefeitura de Bernardino Batista, Paraíba, por intermediário da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva de assistentes de alfabetização voluntários do Programa Federal Tempo de Aprender.

De acordo com o edital, serão considerados os seguintes critérios para a seleção: ter idade mínima de 18 anos, na ocasião da inscrição; possuir, no mínimo, formação de ensino médio completo; ter disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com equipe técnica responsável pelo programa, com duração de quatro horas uma vez ao mês; possuir habilidade com o uso da informática para inserção de resultados das avaliações dos alunos, acompanhamento de resultados e participação na plataforma de desenvolvimento.

Os assistentes de alfabetização contratados apoiarão o professor alfabetizador em sala de aula, nas unidades escolares municipais do ensino fundamental urbanas e rurais, pelo período de cinco horas ou dez horas semanais por turma.

Ainda conforme o edital, o ressarcimento será efetuado mediante apresentação de relatório mensal das atividades desenvolvidas em cada turma, podendo o voluntário assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade e a necessidade das escolas.

O valor mensal do ressarcimento para cada turma é de R$ 150,00 para escola não vulneráveis e de R$ 300,00 para escolas vulneráveis.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de abril de 2023, podem ser efetuadas até o dia 9 deste mesmo mês, pela internet, por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, de forma gratuita.

Vale ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos será feita em uma única fase, por meio de uma prova de redação, no qual abrangerá o seguinte tema: "Os desafios da alfabetização no Brasil", prevista para ser aplicada na sede da Secretaria Municipal de Educação, no dia 10 de abril de 2023, no horário das 9h às 11h.

O presente Processo Seletivo terá validade de oito meses e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

 

Comentários