• 22/12/2023
  • por Resenha Politika

Pioneiro

Prefeitura de Bernardino Batista bonifica educadores

Prefeitura de Bernardino Batista bonifica educadores

 Foi realizado nesta quarta-feira (21) na sede da Secretaria de Educação de Bernardino Batista, a cerimônia solene em homenagem aos educadores da rede municipal de ensino que obtiveram êxito no “Prêmio Paulo Freire”. O “Prêmio Paulo Freire” foi criado neste ano de 2023 com o propósito de contemplar iniciativas pedagógicas que contribuam com o processo de ensino e aprendizagem, valorizando a interdisciplinaridade o aspecto lúdico e inclusivo nas diferentes áreas de conhecimento. O prêmio foi instituído em homenagem ao trabalho do pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire.


No total foram 20 projetos contemplados e 21 profissionais premiados com a pecúnia de 5 mil reais cada. As categorias que participaram do prêmio foram Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos. 
“Nossos educadores estão de parabéns pelos projetos e o engajamento nas ações. Acompanhamos o entusiasmo dos estudantes e das famílias envolvidas nos projetos”, disse a Secretária de Educação.  
O Prefeito Aldo Andrade destacou a contribuição dos projetos desenvolvidos no processo de ensino-aprendizagem na educação do município. Para ele, é preciso buscar formas de valorização e reconhecimento dos profissionais da educação. A educação é o caminho para o futuro.

Comentários