• 29/08/2022
  • por Resenha Politika

Prefeitura de Bom Jesus disponibilizará atendimento veterinário de forma gratuita

Prefeitura de Bom Jesus disponibilizará atendimento veterinário de forma gratuita


O município de Bom Jesus, no alto sertão da Paraíba, acaba de dar um passo importante no desenvolvimento de políticas públicas para os animais. Seguindo uma determinação da prefeita Denise Bayma, para que fosse criada uma ação voltada para a promoção de assistência à saúde animal, a partir do começo do próximo mês, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibilizará atendimento para os animais, em áreas como: 
•    Clinico Geral;
•    Coleta de material para envio de analise particular;
•    Campanhas de vacinação contra febre aftosa e brucelose para bovinos;
•    Realização de exames de tuberculose e brucelose bovina;

De acordo com a SEAGRIMA, o atendimento será feito da seguinte forma: para os tutores de animais urbanos, o atendimento ocorrerá na sede da Secretaria, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Para o produtor rural, o atendimento ocorrerá na propriedade do produtor, mediante agendamento prévio pelo telefone (83)99965-4409 ou na sede da SEAGRIMA.

Estes atendimentos deverão acontecer de forma regular e, para isto, a Secretaria conta em sua equipe com três 03 médicos veterinários para as demandas nas zonas urbana e rural.

“Esta é uma ação importante. Nossa prefeita está de parabéns ao colocar nosso município na vanguarda dessas políticas públicas”, observou Érica Luana, secretária-adjunta da SEAGRIMA.

Comentários