• 12/08/2023
  • por Resenha Politika

Prefeitura realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Bernardino Batista

Prefeitura realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Bernardino Batista

A Prefeitura de Bernardino Batista e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram na manhã desta sexta-feira, (11), a 9ª Conferência Municipal de assistência social.

O evento foi realizado no auditório da secretaria de educação e na oportunidade foi debatido o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento contou com as presenças e atenção do prefeito Aldo Andrade, vereadores, secretários municipais, sociedade privada, usuários e trabalhadores da política pública da assistência social, além da secretária da pasta, Maria de Fátima, além da presidente do CMAS, conselheiros e coordenadores das pastas ligadas à assistência social do município e funcionários de outras políticas públicas.
O prefeito Aldo Andrade destacou em sua fala a fundamental importância da  participação de todos para promoção e realização da Conferência Municipal, esclarecer de forma sucinta o papel do SUAS. “Com as discussões e debates contribuiremos com boas ideias para a conferência estadual e federal, avançando nas iniciativas de incentivo às políticas sociais”.

Os participantes da conferência puderam apreciar as belíssimas apresentações artísticas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dando continuidade, a conferência contou com o palestra proferida pela Presidente do CMAS a Assistente Social Elielza Gabriel, que apresentou um painel da realidade do SUAS no município de Bernardino Batista, em seguida a formação de grupos para os debates por eixo, onde foram trabalhados cinco diferentes eixos e suas deliberações, que serão enviadas posteriormente para a conferência estadual.
Em seguida foram eleitos 2 delegados para a Conferência Estadual sendo 1 da Sociedade Civil e outra do governo.

Comentários