• 27/02/2023
  • por Resenha Politika

Presidente do TJPB apresenta proposta de reajuste salarial para servidores

Presidente do TJPB apresenta proposta de reajuste salarial para servidores

Com menos de um mês à frente do Poder Judiciário estadual, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, tomou a iniciativa e convidou todos os presidentes de associações e sindicatos que representam os servidores do Judiciário paraibano, para discutir o reajuste salarial das categorias de auxiliares, técnicos e analistas judiciários, e oficiais de justiça numa reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (27).

“Faço uma avaliação muito positiva, em relação a essa primeira reunião. Conversamos, democraticamente, e colocamos em mesa as nossas propostas. Ouvimos as reivindicações de todos os participantes. Depois das assembleias dos servidores será realizada uma segunda reunião, com uma forte perspectiva de fecharmos o percentual de reajuste salarial já para março”, comentou o desembargador João Benedito. “Quero adiantar que nossa proposta é boa”, pontuou o presidente do Tribunal. A próxima reunião será na segunda-feira, 6 de março.

Por parte do TJPB, também participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal, Fábio Araújo, Michelini Jatobá e Giovanni Porto; o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; e a diretora de Economia e Finanças, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega.

“Podemos afirmar que avançamos nas tratativas de reajuste salarial para os servidores. Acreditamos que, no menor espaço de tempo possível, vamos atender aos pleitos da categoria, nos limites orçamentários e financeiros do Tribunal”, comentou Fábio Araújo. O magistrado disse, ainda, “que as discussões sobre o reajuste não impactam em outras políticas de valorização do servidor, a exemplo de incentivos culturais e reanálise dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)”.

Presidente se antecipou e chamou as entidades para negociar

Pelos servidores, estavam na mesa de negociação o presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (Asstje-PB), Altamir Pimentel; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep-PB), João Ramalho; o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Aojep-PB), Luiz Luna; o presidente do Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (Sintaj-PB), José Ivonaldo Batista; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Joselito Bandeira Vicente.

Todos parabenizaram o presidente do TJPB pela iniciativa da convocação para a reunião. “Consideramos de grande importância essa abertura democrática e a transparência com que o desembargador João Benedito da Silva trata as questões dos servidores do Tribunal”, disse João Ramalho.

“Queremos agradecer essa oportunidade da construção de um diálogo aberto. Vamos levar a proposta da Presidência aos colegas, em assembleia geral, com a certeza de que chagaremos a um ponto em comum, a respeito do reajuste”, afirmou Ivonaldo Batista.

Por Fernando Patriota

Comentários