• 05/01/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Presidente não pretende demitir ministra após nome relacionado à milícia

Presidente não pretende demitir ministra após nome relacionado à milícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionou sua tropa de choque para acalmar a classe política e colocar panos quentes nas denuncias contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), conhecida como Daniela do Waguinho. Ele já avisou aliados que não pretende demitir a ministra, a menos que apareçam denúncias contundentes contra ela.

Segundo a fonte, Lula acionou Rui Costa para apagar o incêndio e garantir que Daniela seguirá no cargo. Mesmo com o forte ruído ocorrido em Brasília nas últimas horas após uma série de denúncias que vincularam o nome dela e do marido a milicianos do Rio de Janeiro .

Oficialmente o PT diz que não há nada que desabone a ministra, mas nos bastidores o partido ficou preocupado com a relação íntima de Daniela e do próprio Waguinho com figuras proeminentes da milícia carioca .

Mas Lula acalmou o União Brasil, garantindo a permanência dela no cargo. Os motivos reais são muitos. Em primeiro lugar, o fato de que o presidente não demite ninguém com base em denúncias sem provas. Para ele, Daniela ter apoiado um miliciano na política não representa proximidade real com o crime ou mesmo apoio ao crime organizado.

IG

Comentários