- 25/02/2024
- por Resenha Politika
Professora cearense cita Marcos Eron como referência em projeto de expansão de Institutos Federais
Em meados de dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na 4ª Conferência da Juventude, em Brasília – DF, anunciou a expansão de mais 100 unidades educacionais da Rede de Institutos Federais, um projeto educacional revolucionário criado pelo Partido dos Trabalhadores em 2008, pela lei 11.892/08.
Em fevereiro de 2023, a professora Dra. Eva Campos protocolou, passou a divulgar e buscar apoio político para efetivação da proposta de implantação de um campus do IFCE em Mauriti-CE. Sonho antigo que nasceu ainda por ocasião do seu projeto de mestrado e, posteriormente o seu doutorado.
A professora Eva Campos já acionou o prefeito João Paulo Furtado (PT de Mauriti); o deputado estadual, Fernando Santana (PT-CE); o deputado federal, José Guimarães (PT-CE); e a secretária da Proteção Social do Estado do Ceará, Onélia Santana; a fim de conseguir mobilização no âmbito político para esta empreitada.
Com quase 13 anos de experiência profissional na Rede Federal de Ensino, a professora Eva Campos destaca que não somente a implantação, mas a execução com excelência de uma unidade de ensino do Instituto Federal precisa da capilaridade com os prefeitos municipais e as Secretarias de Educação. E nesse quesito, a docente destaca o trabalho e a parceria mais que consolidada do Prefeito Marcos Eron (MDB), de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cajazeiras onde a professora atua.
O prefeito Marcos Eron tem se destacado como um líder visionário no projeto de expansão da Rede de Institutos Federais e dessa maneira tem recebido o reconhecimento da sociedade educacional. Sua parceria e comprometimento com a educação são exemplos inspiradores não apenas para os gestores públicos, mas para toda a comunidade. O prefeito horebense está contribuindo significativamente para o fortalecimento do ensino e para o desenvolvimento da região, deixando um legado positivo para as gerações futuras.