• 24/04/2018
  • por Resenha Politika

Professores da Rede Estadual podem acessar recursos pedagógicos por meio da Escola Digital

Professores da Rede Estadual podem acessar recursos pedagógicos por meio da Escola Digital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está disponibilizando uma série de recursos pedagógicos para os professores da Rede Estadual de Ensino, por meio da Escola Digital. O linkwww.escoladigital.pb.gov.br está disponível no quadro de serviços do portal da Educação, localizado dentro do portal do Governo.


Criada em 2013 pelo Instituto Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital traz uma série de recursos educacionais que contemplam todas as disciplinas da Educação Básica contribuindo na melhoria da prática do professor e auxiliando o aluno no processo de ensino-aprendizagem.


“Disponibilizamos este recurso para os nossos professores desde fevereiro de 2016 e a partir de então temos realizado oficinas sobre as diferentes possibilidades de uso desta plataforma pelos educadores, trabalho que vem sendo realizado pelos multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional atendendo às escolas das 14 Gerências Regionais de Educação da Paraíba”, explicou José Isidro Alves, coordenador estadual do Proted/Proinfo.


Dentro do portal da Escola Digital os professores encontram materiais pedagógicos, nos quais poderão acessar planos de aulas e atividades para o planejamento de aulas inovadoras e atrativas para os alunos; cursos de tecnologia da educação, gratuitos e totalmente online, além de poderem colaborar criando novos recursos digitais para uso nas atividades escolares.


Além de poderem explorar as atividades sugeridas por disciplina, etapas de ensino e modalidades, os professores podem optar por tipos de mídia como animação, aplicativos móveis e muito mais. Dentro da disciplina de Biologia encontram-se uma série de ferramentas disponíveis por meio de projetos como o “Jogo do Meio Ambiente”, o “Projeto E-Lixo”, “Alimentos – Função das Vitaminas”, entre outros.


Secom-PB

Comentários