• 02/05/2023
  • por Resenha Politika

Educação

Publicado edital para concessão de auxílios a estudantes estrangeiros na UFCG

Publicado edital para concessão de auxílios a estudantes estrangeiros na UFCG

Seguem até esta quarta, dia 3, as inscrições para concessão de auxílios a estudantes estrangeiros nos Programas Restaurante Universitário, Auxílio Moradia e Residência Universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No total, são ofertadas 25 vagas para os campi Campina Grande (9), Cuité (2), Patos (7) e Cajazeiras (7).

Para participar, o estudante estrangeiro deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial na UFCG; ter o status “deferido” no cadastro socioeconômico realizado pela equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil; entre outros requisitos previstos no edital. 

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, através do Sistema JUS2. O estudante deve selecionar os auxílios nos quais deseja se inscrever, preenchendo o formulário disponibilizado pelo sistema e fornecendo as informações requeridas. O acesso ao Sistema JUS2 se dá por meio do login e senha do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado da homologação das inscrições sairá no dia 5 de maio e o resultado final, após recursos, sairá no dia 9 de maio. A reunião com os ingressantes ocorrerá no dia 10 de maio, em local ainda a ser definido pela PRAC.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

(Ascom UFCG)

Comentários