• 10/01/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Reunião na AMASP: prefeitos discutem participação na instalação de Núcleo do Laureano em Cajazeiras

Reunião na AMASP: prefeitos discutem participação na instalação de Núcleo do Laureano em Cajazeiras

Reunidos na tarde desta terça-feira, 10, prefeitos e secretários de Saúde de vários municípios da região do Alto Piranhas avançaram na discussão sobre a implantação de uma unidade oncológica do Hospital Napoleão Laureano, em Cajazeiras.

Convocada pelo presidente Roberto Bayma, da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP), a reunião contou com as presenças dos prefeitos José Aldemir (Cajazeiras), Itamar Moreira (Poço Dantas), Marcos Eron (Monte Horebe), Ceninha Lucena (Bonito de Santa Fé) e João Cleber (Santa Helena), além de secretários de Saúde e representantes dos municípios de São José de Piranhas, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e Carrapateira.

O prefeito Zé Aldemir informou sobre os passos dados até agora junto à Direção do Laureano, revelando, inclusive, que já determinou providências para doação do terreno, e que já há também o compromisso do Centro Universitário Santa Maria de construir o prédio do referido Núcleo Oncológico.

Por sugestão do prefeito Zé Aldemir, os participantes aprovaram a realização de nova reunião a ser agenda pelo presidente Roberto Bayma, desta feita, com a presença dos diretores da Fundação do Hospital Laureano, no sentido de definir a contribuição de cada município para concretização do Núcleo de Cajazeiras.

No final, por sugestão do presidente Roberto Bayma, os prefeitos também aprovaram um manifesto protestando contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por parte do governo federal.

Comentários