- 19/04/2018
- por Resenha Politika
Ricardo Coutinho se encontra com novo colega de partido e se diz impressionado com o desempenho de Joaquim Barbosa nas pesquisas
O comitê eleitoral do Partido Socialista Brasileiro(PSB) recebeu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para um primeiro encontro após filiação e divulgação da pesquisa Datafolha que o colocou em terceiro lugar nas intenções de votos para Presidência da República.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), conhecido por sua simpatia ao ex-presidente Lula e que tentou visita-lo na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba(PR), se disse impressionado com o desemprenho nas pesquisas do ex-ministro, que isso não era tudo, defendeu uma frente ampla pela democracia, além das esquerdas, e questionado disse que Barbosa poderia até liderar esse frente ampla.
No início Coutinho, em coletiva, foi cuidadoso, salientando o primeiro encontro, um verdadeiro conhecimento. Ele disse que Barbosa surge significativo face ao momento de poucas referências nacionais.
“Nós estamos construindo algumas situações que sejam cômodas para o Ministro e cômodas para o partido, portanto não há nada em definitivo. O que existe, apenas, é o reconhecimento de que o nome do Ministro Joaquim Barbosa é um nome potencialmente forte num Brasil, hoje, em que há poucas referências. O Partido, ao lado do Ministro, haverá de conversar sobre essas coisas. Nós estamos conversando sobre essas coisas, particularmente é um primeiro encontro de conteúdo político com, já tinha tido de conteúdo jurídico com o Ministro, mas é o meu primeiro encontro de conteúdo político. Então, eu não tenho opiniões formadas, até porque nem o próprio Ministro ainda não se disse disposto a fazer uma caminhada pelo Brasil colocando sua postulação à Presidência da República”, disse, inicialmente.
Resenha Politika com Politica Real