• 04/04/2023
  • por Resenha Politika

Análise

Roda Gigante: preterido e humilhado em 2016, Júnior Araújo dar a volta por cima e assiste de camarote fracassos de RC - por Gilberto Lira

Roda Gigante: preterido e humilhado em 2016, Júnior Araújo dar a volta por cima e assiste de camarote fracassos de RC - por Gilberto Lira

A vida é feita de altos e baixos, vitórias e derrotas. E na política a coisa não é diferente.

Vejamos: em 2016, o ex-vice-prefeito de Cajazeiras na época, o hoje deputado estadual Júnior Araújo, foi preterido pelo governador Ricardo Coutinho, que achou oportuno meter a colher na sucessão municipal e na definição de chapa de seu grupo político em Cajazeiras.

Todos já conhecem a história. Mas vou aqui refrescar e lembrar que chateado com a posição de Júnior Araújo na campanha de 2014, que votou em Cássio Cunha Lima, para governador, o ‘Mago’ bateu o pé e disse a prefeita Denise Albuquerque que não aceitaria de forma alguma, Júnior como vice-prefeito novamente. Se a prefeita persistisse, tomaria o PSB das mãos dela e lançaria uma outra candidatura a prefeito de Cajazeiras.

Reféns, tanto a prefeita quanto o seu esposo Dr. Carlos, acabaram cedendo e não quiseram bater de frente com o governador.

Final da história, acabaram de última hora aceitando o professor Zé Antônio como vice, e com o discurso de já ganhou, levaram um 'sacode' de Zé Aldemir, prefeito eleito em 2016.

Voltando ao início. A roda gigante dar voltas e hoje vemos Júnior Araújo deputado estadual pelo segundo mandato, Ricardo Coutinho desprezado, sem mandato, com várias derrotas no currículo e complicado na justiça por conta da badalada ‘Operação Calvário’.

A roda não para só no 40.

Ela gira!

Gilberto Lira - Resenha Poltiika

Comentários