• 26/06/2023
  • por Resenha Politika

Festa

São João nas Escolas e no CRAS encerram ciclo de festejos juninos com sucesso em Bom Jesus

São João nas Escolas e no CRAS encerram ciclo de festejos juninos com sucesso em Bom Jesus

De 15 a 24 de junho, o município de Bom Jesus vivenciou uma efervescência cultural junina promovida pela prefeitura em praça pública e nas escolas das zonas urbana e rural, com atrações musicais, apresentação de quadrilhas, ornamentação, comidas típicas, comercialização da produção local, homenagens e muito mais.

As festividades começaram na Praça Prefeito Antônio Rolim, no Centro, com o Projeto São João na Rede, uma ação do Governo do Estado e da Associação Cultural Balaio do Nordeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do município, onde um grande público curtiu apresentação de quadrilhas e bandas de forró tradicional.

As secretarias de Educação, Cultura e Ação Social, com a colaboração das 0utras pastas e participação direta de moradores, promoveram espetáculos de muita beleza com manifestações culturais que são a marca dessa época, a exemplo de quadrilhas e forró.

O ciclo começou dia 17 na Escola Júlio Dias, no sítio Cacaré. No dia 19, a Creche Municipal Francisco Júnior Barreto Rolim, na zona urbana, foi o palco da vez. Novamente na zona rural, dessa vez o ciclo agitou a Escola José Roque de Souza, no distrito de São José. De volta à sede, no dia 22 o evento aconteceu na Escola Maria do Carmo Gonçalves. Finalmente, o encerramento das festividades juninas de Bom Jesus aconteceu no São João do CRAS, um encontro de vários grupos de fortalecimento de vínculos que deram um show de alegria e descontração.

O secretário de Educação Eliener Dantas fala da importância de fortalecer a cultura no município. “Estivemos realizando essas festividades na tentativa de fazer um resgate cultural como um projeto de valorização das atividades juninas e proporcionar aos nossos alunos um momento de conhecimento das características nordestinas”.

A prefeita Denise Bayma reitera que sua gestão tem um olhar especial para a educação e cultura. “Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes durante todos esses dias e ano que vem, se Deus quiser, estaremos aqui de novo com muito forró nos pés e com a nossa turma maravilhosa”.

Assessoria com Diário do Sertão

A partir do dia 19 começou o ciclo de festividades juninas nas escolas da rede municipal de ensino com o tema “Resgatando tradições, valorizando a cultural e fortalecendo as festas juninas nas comunidades de Bom Jesus”.

Comentários