• 04/03/2022
  • por Resenha Politika

Etapa

São José de Piranhas realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

São José de Piranhas realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 4 de março, no Ginásio da EMEIF Antônio Lacerda Neto, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município de São José de Piranhas. O evento contou com a participação de membros de todas as secretarias de governo e vários segmentos da sociedade. Representando a gestão municipal, marcou presença de forma participativa o vice-prefeito municipal, Sandoval Vieira Lins (Bal Lins).

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes o qual norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF.

Todo o trabalho do Selo UNICEF no município é realizado de forma intersetorial, através da gestão municipal, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, bem como Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Para que o trabalho aconteça de forma intersetorial foi constituído no município uma Comissão Intersetorial, com representantes das Secretarias de Educação, Saúde, e Assistência Social, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), tendo como articuladora municipal do SELO UNICEF Maria Elivauma de Oliveira Fernandes.

Dida Gonçalves - Radar Sertanejo

 

Comentários