• 24/04/2023
  • por Resenha Politika

Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 a adultos acima de 18 anos

Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 a adultos acima de 18 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24) que adultos a partir de 18 anos em todo o país poderão reforçar a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente. Segundo a pasta, ao menos 97 milhões de brasileiros devem ser atendidos.

A orientação para receber a vacina bivalente vale para quem já foi imunizado, pelo menos, com duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso deve procurar as unidades de saúde.

A vacina bivalente passou a ser aplicada no Brasil em fevereiro deste ano. Desde então, ela era ofericida a pessoas de grupos prioritários, ou seja, que correm risco de evoluir para casos graves da doença, como idosos a partir de 60 anos, pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência, imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência, entre outros.

R7 

Foto: Agência o Globo

Comentários