• 03/09/2022
  • por Resenha Politika

Pecuária

Secretário assume pauta de compromissos pela reativação do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras

Secretário assume pauta de compromissos pela reativação do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras

O Secretário de Estado de Desenvolvimento da Agropecuário e Pesca, Joaquim Hugo Vieira Carneiro, esteve em Cajazeiras nesta sexta-feira (2), quando se reuniu com representantes do movimento em prol da reabertura do Parque de Exposição de Animais Antônio Cartaxo Rolim.

Na ocasião, o secretário se comprometeu em reativar o parque, fazendo, de imediato, algumas reformas no local, além de garantir que não haverá mais ocupações fora da finalidade do parque, uma vez que a feira de animais que funciona no entorno do Estádio Perpetão deverá, finalmente, passar a ser realizada naquele espaço. 

“O secretário autorizou montar a Comissão Tripartite, envolvendo estado, município e criadores, para fazer um levantamento do que precisa fazer no local a curto e médio prazo”, confirmou o padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, um dos mentores do movimento pela reativação do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras.

Nos últimos meses, agropecuaristas e membros da sociedade civil se mobilizaram criando um movimento de luta pela reativação do parque, tendo, inclusive, entregue um documento nas mãos do governador João Azevedo com o pleito.                                               Com Coisas de Cajazeiras 

Comentários