• 14/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Seis dos 13 presidenciáveis de 2018 declararam apoio a Lula em 2022

Seis dos 13 presidenciáveis de 2018 declararam apoio a Lula em 2022

Seis dos 13 candidatos à Presidência da República de 2018 oficializaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não conta com a adesão de nenhum adversário do pleito anterior. Os demais votam em Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), não declararam apoio a nenhum candidato ou concorrem novamente neste ano.

Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Goulart Filho (PCdoB), que disputaram as eleições gerais anteriores, declararam voto em Lula.

Alckmin, atualmente, é candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Haddad, que substituiu o ex-presidente em 2018 depois que sua candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral por causa da Lei da Ficha Limpa, concorre ao governo do estado de São Paulo.

Marina disputa uma vaga como deputada federal e, depois de mais de uma década de rompimento político com Lula, formalizou na segunda-feira (12) apoio ao petista.

Comentários