• 01/11/2022
  • por Resenha Politika

Avanço

Sertão da Paraíba ganhará Parque Tecnológico e CDL explica trâmites

Sertão da Paraíba ganhará Parque Tecnológico  e CDL explica trâmites

Anunciada durante o evento “Pacto das Águas” no último mês de março, finalmente será instalada em Cajazeiras a Fundação Parque Tecnológico Celso Furtado(FPTCF).


Considerada como uma das principais bandeiras levantadas pela CDL Cajazeiras como instrumento para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Sertão Paraibano com o advento das águas do Rio São Francisco, a FPTCF será instalada oficialmente na próxima quinta-feira, 10 de novembro durante a abertura da Cajazeiras Expo Negócios.


O presidente da CDL de Cajazeiras engenheiro e empresário Alexandre Costa comemora a conquista ressaltando o esforço e a visão de futuro do reitor da UFCG Antônio Fernandes, mentor dessa brilhante inciativa.


A mais nova fundação tecnológica da Paraíba, que objetiva reunir instituições de ensino, incubadoras de empresas centro de pesquisas criando um ambiente favorável à ciência e inovação tecnológica irá funcionar provisoriamente em um espaço cedido pela CDL local e já nasce com o compromisso de receber a doação de uma grande área na zona leste da cidade. 

 

Comentários