• 05/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

“Sousa está na minha história e no meu DNA. Quero representar a região na Câmara dos Deputados”, diz Heron Cid

“Sousa está na minha história e no meu DNA. Quero representar a região na Câmara dos Deputados”, diz Heron Cid

O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) reuniu amigos e apoiadores na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, no último sábado (3), durante o “Encontro da Renovação”. Ele destacou os potenciais do município, sua força política de outras décadas que acabou sendo enfraquecida no Congresso Nacional e lembrou a sua relação de vida com a cidade.

“Sousa está na minha história. Está no meu DNA. Nesse momento eu me disponho a lutar, para também fazer parte da história de Sousa, sendo uma voz que representa essa cidade e o Sertão da Paraíba no Congresso Nacional. Minha história de vida com Sousa e Marizópolis mostra que nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Que o sertanejo é empreendedor, resiliente, forte, corajoso e que não se assombra com as dificuldades, com as pedras no caminho. Mas consegue transformar esses obstáculos em degraus para crescer e subir”, ressaltou.


Heron Cid, que é natural de Sousa, morou com a família na cidade e depois no então distrito de Marizópolis, que em 1994 se emancipou e tornou-se município. Ele começou a estudar aos sete anos de idade no colégio Monteiro Lobato. Foi na rádio Progresso que ele falou pela primeira vez em um microfone de rádio. Seu primeiro programa radiofônico, também foi na cidade, na rádio Jornal.

 “Eu conheço essa cidade não de ouvir falar, mas de conhecer de perto a Sousa que tem um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. Conheço a Sousa da riqueza do Açude São Gonçalo, que tem possibilidade de exploração turística e gastronômica, de irrigação. A Sousa das Várzeas de Sousa, dos grandes empreendimentos como Dino Coco, da fábrica de laticínio Íris, da Vô Ita que manda produtos de qualidade para o Brasil inteiro. Conheço Sousa não de ouvir dizer, mas porque conheço o meu lugar. Uma cidade que se fez grande pela força do seu trabalho e de sua gente”, ressaltou.

O deputado estadual Lindolfo Pires esteve presente à reunião e reconheceu a importância da cidade eleger um representante como Heron Cid na Câmara Federal. “Não tenho dúvidas que Heron será uma voz da nossa gente, das nossas lutas e da necessidade de Sousa em Brasília. Teremos um grande representante”, apontou.

O ‘Encontro da Renovação’ aconteceu na casa de festa Tok Top, reunindo pessoas da cidade para discutir as ideias e propostas do jornalista para a disputa a uma vaga como deputado federal.

Comentários