• 13/03/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Superintendente do HUJB comenta expansão e diz que novo projeto afetará muito pouco o funcionamento normal

Superintendente do HUJB comenta expansão e diz que novo projeto afetará muito pouco o funcionamento normal

A Superintendente do HUJB-UFCG, Dra. Ana Paula, destacou que além da assistência, quem  ganha também com a ampliação é o ensino, já que o hospital forma novos profissionais e replica o conhecimento adquirido, reforçando então a missão da Ebserh que é “Educar para Transformar o Cuidar”.

Há uma semana, uma solenidade marcou a assinatura da Ordem de Serviço para elaboração do projeto de expansão do Hospital Universitário Júlio Bandeira

Com investimento de R$ 643 mil o projeto arquitetônico deve ficar pronto o mais rápido possível. Sobre pilotis, a execução do projeto afetará muito pouco o funcionamento normal do Hospital. 

A expansão física do hospital passará por diversas modificações, não só de novos leitos, mas também de diversos outros serviços, a exemplo de ampliação de bloco cirúrgico, central de material e esterilização, áreas de circulação, acessos, entre vários outros. 

Após a conclusão da obra, o HUJB-UFCG contará com 127 leitos distribuídos em diversas modalidades do cuidar, como leitos de U.TI. adulto (10), de internação (110) e observação (7). Além disso contará com a ampliação do atendimento ambulatorial especializado, cirúrgico, além de apoio terapêutico.

O novo perfil assistencial possibilitará que os pacientes não precisem se deslocar para as cidades de Campina Grande ou João Pessoa, por exemplo, em busca de atendimento de média e alta complexidade. É importante ressaltar que no último ano de 2022, o Hospital Universitário Júlio Bandeira
realizou mais de 100 mil exames e 1.000 cirurgias, números que serão ampliados com a expansão hospitalar.

Comentários