• 13/02/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

TCU promove painel de referência sobre auditoria de obras paralisadas no Brasil

TCU promove painel de referência sobre auditoria de obras paralisadas no Brasil

A Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU) realiza auditoria para avaliar as ações adotadas pelo governo federal para gestão da carteira de obras paralisadas, que está em fase de conclusão da segunda etapa. Evento acontece no dia 16 de fevereiro, às 14h. 

O objetivo é verificar a suficiência e adequação das medidas adotadas pelos gestores federais para tornar mais eficientes e efetivos os repasses de recursos para construção de obras a partir das políticas públicas de sua competência. A fiscalização também vai identificar critérios avaliativos e boas práticas que possam ser disseminadas na pastas setoriais para induzir a gestão mais eficiente dos empreendimentos e recursos envolvidos.

Nesse contexto, é cada vez mais urgente a adoção de medidas robustas, compreensivas e efetivas para melhoria da gestão da carteira de obras federais paralisadas, promovendo o gasto eficiente e eficaz dos recursos limitados disponíveis para esse fim. O foco é promover a prestação do serviço público correspondente em linha com a satisfação das diretrizes da respectiva política pública.

O evento será transmitido pelo canal oficial do TCU no YouTube e pode ser acompanhado por meio deste link.

Comentários