• 26/05/2023
  • por Resenha Politika

Investimento

'Todo mundo diz que UTI Aérea é coisa de rico. Pois na PB é diferente', avalia Nonato Bandeira sobre mais uma UTI e 40 ambulâncias

'Todo mundo diz que UTI Aérea é coisa de rico. Pois na PB é diferente', avalia Nonato Bandeira sobre mais uma UTI e 40 ambulâncias

Nesta sexta-feira (26), Nonato Bandeira, secretário de Comunicação da Paraíba, usou a sua página no Instagram para externar seu sentimento de felicidade e comemorou mais conquistas na área de saúde do estado, e aproveitou para exaltar o investimento para as famílias mais vulneráveis do estado.

"Todo mundo diz que UTI Aérea é coisa de rico ou pra quem tem Plano de Saúde caro. Pois na Paraíba é diferente. HojeO governador João Azevedo entregou mais uma avião pra servir de UTI aérea pelo SUS. Junto com novas 40 ambulâncias. Saúde de verdade e com respeito a quem mais precisa.

Os investimento somam R$ 20,9 milhões e irão ampliar a disponibilidade de veículos, dando mais celeridade ao atendimento especializado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a entrega da nova UTI aérea e das ambulâncias representa a qualificação constante da prestação de serviço à população. “Aqui na Paraíba, o SUS verdadeiramente funciona e esses equipamentos darão mais um reforço na estrutura do programa Coração Paraibano que em dois meses já salvou mais de mil vidas, graças à qualidade e agilidade do atendimento, configurando mais uma ação de interiorização dos serviços de saúde, como fizemos com as hemodinâmicas, tomógrafos e o Opera Paraíba”, frisou.

O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, destacou a importância de mais uma ação de governo para garantir a eficácia no tempo de atendimento e resposta no tratamento médico. “A saúde da Paraíba voa mais alto e se coloca em outro patamar, com duas aeronaves para o transporte de pacientes, ampliando a nossa linha de cuidados específicos. A Paraíba já é referência nacional com o programa Coração Paraibano, com rede de hemodinâmica e telemedicina, e seguiremos avançando em favor da vida, com a descentralização dos serviços de saúde, dando segurança e acessibilidade aos pacientes dos grandes e pequenos municípios”, falou.

Comentários