• 29/08/2022
  • por Resenha Politika

ETSC

UFCG: seleção para Ensino Médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras começa no início de setembro

UFCG: seleção para Ensino Médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras começa no início de setembro

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 24, o edital do Processo Seletivo Classificatório para o Ensino Médio 2023 da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) do Centro de Formação de Professores (CFP).

O número de vagas ofertadas para as três séries do Ensino Médio será determinado por meio de uma Resolução, a ser divulgada no dia 22 de dezembro.

As inscrições serão realizadas online de 5 a 23 de setembro no site da Comprov, mediante preenchimento de formulário eletrônico. A taxa de inscrição será de R$ 75. O período de solicitação de isenção da taxa vai de 5 a 9 de setembro.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita mediante realização de prova objetiva, a ser aplicada no dia 6 de novembro, das 9h às 12h, na cidade de Cajazeiras. A prova da 1ª série do Ensino Médio será composta por 50 questões, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. Já o exame para ingresso nas 2ª ou 3ª séries terá 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O resultado final, após recursos, sairá no dia 21 de novembro.

Cronograma

A matrícula dos classificados na chamada regular será no dia 23 de janeiro de 2023. Estão previstas até três chamadas da lista de espera, caso existam vagas remanescentes, a serem divulgadas dias 24, 27 e 31 de janeiro de 2023. As aulas começarão no dia 6 de fevereiro.

Veja aqui o edital.

Comentários