• 02/02/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Veneziano Vital do Rêgo é reeleito Vice-Presidente do Senado Federal

Veneziano Vital do Rêgo é reeleito Vice-Presidente do Senado Federal

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi reeleito, na manhã desta quinta-feira (02), Vice-Presidente do Senado Federal. Atual 1º Vice, Veneziano concorreu em chapa única, já que seu nome foi consenso no parlamento, fazendo com que partidos e bancadas não apesentassem candidato concorrente.

A eleição, tranquila, foi comandada pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também foi reeleito na tarde de ontem (01), com maioria de 49 votos, dos 81 senadores que compõem o parlamento.

Com a reeleição da dupla Pacheco – Veneziano, os dois continuarão no comando do Senado Federal nos próximos dois anos, ou seja, no biênio 2023-2024. Ao ser aclamado Vice-Presidente, Veneziano agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco, no comando do Senado.

Veneziano afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os poderes, a pacificação do País e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil.

Ao final da votação, Veneziano e os demais membros da Mesa Diretora obtiveram 66 votos favoráveis.

 

Comentários