• 10/10/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Vice de Nilvan vê Pedro alinhado com a esquerda e anuncia neutralidade no 2º turno

Vice de Nilvan vê Pedro alinhado com a esquerda e anuncia neutralidade no 2º turno

O empresário Artur Bolinha, ex-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo radialista Nilvan Ferreira (PL), decidiu pela neutralidade no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano, quando Pedro Cunha Lima (PSDB) e João Azevêdo (PSB) voltarão às urnas no dia 30 de outubro.

Ao Blog do Wallison Bezerra, Bolinha justificou o posicionamento. “Da votação que eu e Nilvan tivemos, uma grande parte se deu em função ao apoio que recebemos de Bolsonaro. No 2º turno, como vamos dar apoio a um candidato que não dá reciprocidade ao nosso projeto? Vamos dar as costas ao eleitor que votou na gente? Como a gente presta apoio a um candidato que não presta apoio ao presidente”, disse.

Questionado se não poderia votar em Pedro Cunha Lima, já que é um nome de Campina Grande e é apoiado por outros setores do bolsonarismo, o empresário refutou essa possibilidade. “Eu acho Pedro mais voltado para esquerda do que o próprio João, por tudo que ele vem se comportando. Ele tem tido uma postura que converge mais com a esquerda do que outros candidatos”, avaliou.

Comentários